domingo, 22 de setembro de 2013

Onde morar em Buenos Aires II - Hostel

Pra quem estiver chegando na cidade sem ter moradia definida, uma boa idéia é ficar num Hostel por um tempo até encontrar a moradia definitiva.

Eu já fiz um post sobre alguns hostels que conheci em Buenos Aires ( HOSTEL EM BUENOS AIRES ), mas irei especificar um pouco mais agora.


HOSTEL - VANTAGENS

- No Hostel você pode pagar por dias, por semana, por mês, pode sair a hora que quiser e voltar a hora que bem entender. Ou seja, se você não gostou deste Hostel, amanhã você pode ir para outro. Fácil assim!
- Se você não liga de dividir quarto, terá a oportunidade de conhecer muita gente de "passagem" e fazer muitos amigos pelo mundo inteiro.
- Geralmente o café-da-manhã está incluso no preço. Apesar de geralmente também não ser grandes coisas o café de hostel, mas já ajuda na economia =]
- Sempre tem um bar no hostel. Você poderá beber um chopp Quilmes com um gringo amigo somente descendo as escadas até o bar.
- Localização sempre estratégica (geralmente são perto de metrôs, pontos turísticos e linhas de ônibus).


Algumas perguntas...

Como encontrar um hostel em Buenos Aires?
R: Em todas minhas viagens eu me baseio neste site: www.hostelworld.com .. Acho que é o melhor! Lembre-se de conferir as opiniões dos hóspedes que valem muito.

Qual o preço de um hostel por mês?
R: Vai depender muito do que você está disposto a pagar. Tem pra todos os bolsos. Pra quem quer economizar, com R$ 400,00 dá pra fechar um mês num quarto com 4 ou 6 pessoas e banheiro compartilhado.

Tem tempo máximo para ficar em um hostel?
R: Na Argentina, até onde eu sei, não tem tem limite de tempo. Em alguns hostels nos Estados Unidos o máximo que da pra ficar é 1 mês, mas caso encontrar algum com limite, conversar com a gerência sempre é uma boa... Nada que uma conversa não resolva!

Mas hostel não é só festa??? Como irei estudar morando num hostel???
Calma... A maioria dos hostels têm festas, sim. É claro! Mas tem alguns que são mais voltados para estudantes, e estes possuem salas de estudos, etc e etc... É só procurar no site que eu falei ali em cima!

Como eu faço pra comer morando num Hostel?
R: Quase todo Hostel tem uma cozinha compartilhada. Assim como sala de TV, internet, etc. É só comprar a comida do dia, cozinhar e comer!


É claro que eu não acho uma boa ideia ficar morando num Hostel por 1 ano inteiro, mas até encontrar um lugar bacana pra ficar, acho que é uma boa. Se você vai sozinho, acho melhor ainda!


ABAIXO LISTEI ALGUMAS OPÇÕES:

Ideal Social Hostel - 87% de aprovação no site. Muitos comentários positivos, sobretudo sobre localização e limpeza. Preço do quarto misto (homem e mulher) para 4 pessoas com banheiro compartilhado: R$ 22,05 por dia... o que dá cerca de R$ 661,50 por mês com café incluso. Nada mal, né?

Fraternity House - Um ambiente ideal para conhecer pessoas, fazer amigos, estudar, turismo e trabalho. Sala de estar, sala de estudos, internet wi-fi, cozinha... O Hostel é novo, então não tem porcentagem de aprovação no site, mas me parece uma boa também.


É só pesquisar. Qualquer dúvida, me escrevam...


That's all =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário